Quem é a ( Nem tão ) doce cereja:

Minha foto
Lugar Nenhum, Brazil
Estudante de Psicologia, projeto de geek, apaixonada por música, terror clássico e coisas consideradas "estranhas" por pessoas comuns. Ah, e não se assuste, não mordo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Egoísmo? Deixa ser...


Olá, tem alguém aí??? Meu blog ficou tanto tempo sem atualizações que quase esqueci da sua existência. Se bem que precisei dar mais atenção à minha existência no mundo real, coisa que não fazia em detrimento à aceitação de outras pessoas...
Pensava que agradando os outros seria melhor aceita, e consequentemente mais feliz por isso. Tola garota! O máximo que conseguia eram cada vez mais exigências e minha própria insatisfação. Me esqueci que quando se doa algo a alguém, essa pessoa quer sempre mais e mais de você (Oh desejo! Sempre insatisfeito!) Nesse esquecimento acabei esquecendo do mais importante: Eu. Consequentemente me anulava em todos os círculos sociais dos quais participava.
Mas as coisas mudam, não da noite para o dia, mas mudam. Chega um momento que a insatisfação toma conta e você toma conta de que ela existe. Havia algo errado no modo como eu agia, fazia tudo pela felicidade dos outros, mas e a minha? O que fazia por ela? Passei a pensar mais em mim, e se eu não fizesse isso quem mais pensaria? As pessoas pelas quais eu me sacrificava por agradar? Pfff... elas, mesmo pensando nos outros, fazem isso almejando a própria satisfação. É egoísmo isso? Deixa ser... ninguém é "altruísta" sem pensar no bem próprio, inclusive você que lê isso. Assim então assumi meu "egoísmo" e deixei de trabalhar em prol do egoísmo alheio.
Confesso que isso me fez um bem imenso e me proporcionou inúmeras mudanças, pra melhor. Tantas coisas aconteceram, tantas felicidades, transformações. Hoje estou mais forte que nunca e tenho consciência de que posso ser cada dia mais, crescendo como pessoa e enfim vivendo cada dia de forma mais leve...
Aproveitando o bom momento decidi retomar minhas reflexões, desabafos e afins nesse blog, se é que já havia começado antes. Bem, o agora é o momento, eu farei valer a pena e compartilharei com quem ler...


E não se esqueçam de comentar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário